A Melhor Época de Nossas Vidas

A melhor época de nossas vidas

Se você conhece alguém ou é uma daquelas pessoas que guardam lembranças importantes do passado e gostam de comentar com certa dose de nostalgia: “na minha época… ah, como era bom… foi a melhor época de minha vida…”, vale aqui uma importante reflexão.

[su_spacer size=”20″]

Muito bem… nossas boas lembranças nos trazem bem-estar, nos conectam a situações prazerosas do passado, a momentos felizes que nos deixaram saudades do que já vivemos de bom.

É claro, quando se trata de uma mera lembrança, de uma recordação saudável, tudo isto é muito válido.

Acontece que algumas pessoas acabam adquirindo padrões inadequados de pensamento e comportamento, fazendo dessas doces lembranças uma supervalorização do passado e ofuscam as imensas possibilidades que têm hoje de vivenciar algo também especial e importante.

Sabemos que toda lembrança pode nos auxiliar a nortear nossos pensamentos, sentimentos, nossas escolhas e ações atuais. Podemos tirar importantes lições de cada situação que vivemos. Mais importante do que é vivenciado é o que podemos fazer com o que vivenciamos.

Tanto o que nos serviu de bom quanto o que nos apresentou como negativo podem nos auxiliar a fazer hoje escolhas mais acertadas que nos possibilitem vivenciar situações mais felizes e saudáveis.

Por que não colocarmos então em nossas mãos a escolha do que queremos viver daqui para frente?

Podemos adquirir e praticar uma visão mais otimista de nós mesmos, acreditar que ao valorizarmos o nosso presente, estamos também semeando um futuro mais feliz e promissor. E estamos mesmo…

Esta é a nossa época, hoje é o único momento em que podemos mudar a nossa vida para melhor, fazer escolhas que estejam de acordo com o que realmente sentimos e desejamos viver.

Valorizando cada momento presente, sentindo e expressando gratidão em cada situação vivenciada, por mais simples que seja…

Aí sim…hoje, poderá ser, sem dúvida, a melhor época de nossas vidas.

[su_spacer size=”20″]

Texto: Gustavo De Lázzari